sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CASA NOVA

   Com um atraso considerável, coloco meu blog, enfim, na era da Internet 2.0. A partir de agora, vocês leitores, não vão ter mais que interagir com um blog mantido de forma quase artesanal, mas com o quê há de melhor na web. Para que tal interação fosse feita da melhor forma possível, várias alterações aconteceram.
   A primeira mudança foi nome. The Wave Two era um nome difícil de compreender, por isso criei o Surfando Vacas & DNA. Ok, o nome é comprido, mas o endereço de acesso é simples. Basta digitar svdna.blogspot.com. Pronto! Se quiser escrever o nome inteiro, surfandovacasedna.blogspot.com, também funciona.
   E por que esse nome estranho? Eu juro que tentei várias coisas mais simples, e que ainda assim tivessem relação com o logotipo clássico do blog. O problema é que muitos domínios já são cadastrados por outros usuários do Google, assim só restaram os nomes grandes. Desta forma, fiquei num dilema pra boi dormir: Surfe Bovino ou SV&DNA? Acabei optando por essa licença poética da música Surfando Karmas & DNA, do Huberto Gessinger, pois além de ela ter tudo a ver com o logotipo do blog, eu, de uma forma ou outra, sempre explicitei tudo aquilo que faz parte de mim no blog, ou seja, o meu DNA – e um pouco mais.
   O Google oferece vantagens sensacionais para se hospedar um blog. Por exemplo, tu não precisa saber tanto de programação pra operar tudo de forma rápida. As fotos podem ser adaptadas ao texto e ampliadas com um simples clique do leitor. Os comentários podem ser feitos diretamente no fim de cada post e todos os posts antigos ficam organizadinhos na coluna ao lado – com os links funcionando! Outra ferramenta fodona é a barra de pesquisas. Através dela, o leitor pode encontrar algum tópico específico no blog em instantes.
   Além de tudo isso, os leitores podem assinar o blog – e de graça! Basta clicar no link ao lado de Assinar, no fim da página, e seguir as instruções que o navegador vai dar. E outra: o leitor pode ser um seguidor meu. Para isso, basta ser cadastrado no Google (inclui-se aí o Gmail e o Orkut, por exemplo). Lá, o leitor pode escolher se quer que o fato de ele ser seguidor do blog seja algo público ou não e, a partir daí, conhecer os outros leitores do blog.
   Tudo que foi postado no blog antigo permanecerá lá (a não ser que a Globo exclua sem o meu consentimento). Para cá, apenas transferi os relatos do meu primeiro, inesquecível e perfeito mochilão.
   A propósito, o próximo post sobre a minha aventura, que é sobre Londres, sai até quarta-feira, dia 9 de Setembro. Até lá e bem-vindos ao meu novo blog!

5 comentários:

  1. Imagino tua cara todo faceiro decidindo o nome desse blog!
    Eu gostei de Pra boi durmir,super sua cara, mas tbem apoio a lincença poética.
    Vou continuar acompanhando!
    Beijo.
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ger. Acho realmente que este e mais rapido e facil.Vamos continuar te seguindo.Um grande abrco dos teus pais dos EUA.

    ResponderExcluir
  3. Ger, me animei em fazer um blog. Mas vc vai ter que explicar direitinho! Bomba! rsssssssssss. Eu e o Octa adoramos. Tudo bem, vc mandou o convite prá ele, mas coo sou metidinha mesmo, estou deixando o recado por nós! Adoramos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Germano Giacomolli Piva6 de setembro de 2009 às 18:42

    Agora todos os comentários estão liberados, independentemente do leitor estar cadastrado no Google ou não. Basta selecionar a opção mais conveninente na barrinha "Comentar como".

    ResponderExcluir
  5. Ger!!!! Muito melhor essa casa nova! Não que o blog anterior não tivesse uma cara boa, mas agora está muito mais moderno hehehehe!!!! E ainda abre aqui na Justiça Federal! Estarei acompanhando tuas aventuras! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir